(11)

(11)

Discos de Rebolo

Gostou? compartilhe!

Os discos de rebolo são indicados para atender necessidades de desbastes finos, uma vez que o seu uso oferece um excelente acabamento, poupando mão de obra e a utilização de outros equipamentos. Eles são constituídos por materiais altamente qualificados e resistentes. Cabe salientar que os discos de rebolo proporcionam facilidade de corte e alta precisão de afiação, assegurando uma finalização impecável. Ademais, são indispensáveis para operações industriais, uso em ferro fundido maleável e ferro batido.

Ainda tratando de suas funcionalidades, também são aplicados em aço carbono, inoxidável, de baixa liga, forjados, aços doces, entre outros. Por serem produtos altamente qualificados, são impermeáveis, não fazem pó e duram mais do que os rebolos convencionais. A aplicação dos discos de rebolo serve a uma redução de até 80% na queima de ferramentas, sendo 30% mais leve que os outros modelos. Dessa forma, economizam energia e prolongam a vida útil do motor.Dentre as principais vantagens dos discos de rebolo, destacam-se:

  • Alta resistência ao desgaste do corte;
  • Possuem longa vida útil;
  • São eficientes.

No mais, os artefatos podem ser encontrados em diferentes modelos, como o reto e o cônico. O primeiro é o mais tradicional. Enquanto isso, o segundo facilita o encontro do ângulo correto durante as afiações. Portanto, ambos possuem excelentes aplicações e são essenciais para a rotina de trabalho de segmentos industriais.

Encontre discos de rebolo

A MegaFino desenvolve ferramentas abrasivas que suportam rotações e todos os tipos de solúveis. Para isso, a empresa utiliza resinóides de alta qualidade. Se deseja saber mais, converse agora mesmo com um dos representantes! Não perca tempo!